sexta-feira, 25 de maio de 2012

Chá das cinco na Secrets de famille



A Secrets de famille tem a hora do chá, todos os dias, às 17 hrs.  A charmosa loja de decoração no estilo provence, que fica no 1o piso do Shopping da Gávea, oferece às suas clientes esse poderoso e delicioso chá que provém de uma história super curiosa. A mistura do chá consiste em água quente, alecrim e hortelã e nos  proporciona uma sensação de leveza e bem estar.

O alecrim, planta nativa da região mediterrânea, foi muito usado na Idade Média e no período renascentista, aparecendo em várias fórmulas, inclusive em a “Água da Rainha da Hungria”, famosa solução rejuvenescedora. Conta a história que Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita de um monge, quando se encontrava paralítica, desmotivada e sofria de gota.
Com o uso do preparado, ela reforçou a saúde, a beleza e passou a enxergar a vida com muito mais Alegria. Além dela, Madame de Sévigné, escritora francesa, nascida em 1626 e falecida em 1696, recomendava a "água de alecrim" contra a tristeza. O filósofo Rudolf Steiner defendia que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo. 



Além disso o alecrim possui fins medicinais. Pode ser usado no tratamento de pessoas com asma e bronquite, graças ao seu efeito antioxidante, e na prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer. Não há contra indicações no seu uso.

Vamos alegrar nossas vidas com uma xícara de chá? Que tal?


Secrets de famille 
Shopping da Gávea, 1o piso
Tel:  21 2540 - 6539
http://www.secretsdefamille.com.br/


Fotos: Bianca Alves
Modelo: Michele Pin

Um comentário:

  1. Que ótima ideia, vou começar a tomar chá de alecrim com hortelã e quando visitar o Rio de janeiro, da próxima vez irei tomar o chá das 17:00 h com vocês. Amo estilo provençal, com certeza vou adquirir algumas peças com vocês.

    ResponderExcluir

Secrets de Famille agradece.